A filmagem é um procedimento utilizado em poços artesianos e semi-artesianos específico para detectar problemas. Um poço artesiano ou semi-artesiano, possuem diâmetros de 4” e 6” (mais comuns), com profundidades que podem ser superiores a 250 metros, desta forma é impossível detectar com exatidão um problema quando ele ocorre.
Os problemas mais comuns onde a filmagem se faz necessário, são as situações onde a bomba por alguma razão se desprende da tubulação e acaba caindo para o fundo do poço, nesses casos, além da bomba, parte da tubulação e da fiação também se acumulam sobre a bomba e o resgate deste material é algo bem delicado e específico. Outra situação bem comum é quando o poço tem algum rompimento em sua tubulação interna, neste caso o pré-filtro entra para dentro do poço e é succionado pela bomba que pode chegar a entupir e parar de funcionar.
Em ambos os casos é realizado a filmagem através de uma câmera especial capaz de submergir dentro do poço e gravar todo o processo, vale ressaltar que não só uma boa gravação vai garantir a resolução adequada para seu problema, mas sim, ter por traz desse processo, profissionais com experiência comprovada que já passaram por situações similares e que terão condições de encontrar as melhores respostas.
Nós da Mega Bombas, em nossos mais de 20 anos de atuação já atendemos empresas como: Johnson & Johnson, Grupo Saint-Goubain, SABESP entre outros, o que nos trás a tranquilidade em todas as intervenções em poços, seja para perfurações, manutenções ou soluções de problemas que seu poço possa apresentar.
Se o assunto for poço artesiano ou semi-artesiano, conte conosco, teremos o maior prazer em lhe conhecer e poder lhe ajudar!