Encamisar Poço Artesiano

Quando o assunto é encamisar poço artesiano ou semi-artesiano, temos que conhecer as situações mais comuns em que o encamisamento do poço é necessário, seja num poço novo ou em um poço antigo que apresenta problemas.

Encamisar poço artesiano novo – A confusão mais comum que se faz é confundir o processo para revestir poço artesiano e semi-artesiano com o processo de encamisar poço artesiano ou semi-artesiano. O revestimento e o processo de instalação de uma tubulação composta por tubos lisos e tubos filtro realizada em todos os poços perfurados em solo sedimentar.

Em poços novos o mais comum quando tratamos de encamisar poço artesiano, é tratar dos poços perfurados em solo rochoso. Quando as rochas apresentam caimento, liberando partículas sólidas (pedras e pó de pedra), é necessário descer dentro do poço uma coluna de tubos composta por tubos lisos e tubos filtro e completar o espaço entre a tubulação de encamisamento e as paredes internas do poço com pré filtro, para que assim esse material (pedras e pó de pedra), fique retido no pré filtro e não passe para dentro do poço.

Encamisar poço artesiano problemático – Em poços construídos em solo rochoso, com o passar dos anos eles podem apresentar caimento de partículas sólidas provenientes da formação (pedras e pó de pedra) e nesse caso, encamisar o poço é a melhor solução. Para os poços artesianos e semi-artesianos construídos em solo sedimentar encamisar o poço é a ação que devemos tomar quando o mesmo apresenta rompimento de suas paredes e o pré-filtro que se encontra entre a parede externa do revestimento e o solo começa a entrar para dentro do poço.

Caso você esteja interessado em conversar um pouco mais sobre o assunto ou acredita que esse processo – encamisar poço artesiano – , é o que seu poço está precisando, entre em contado, será um grande prazer poder te ajudar.

Entre em Contato

Ligue para Nós

Chame no Whats

Envie um e-mail

Scroll to Top
Scroll to Top